dimanche 26 août 2012

Greves e desigualdade no país

Então acaba de sair o relatório da ONU e o Brasil figura entre os mais desiguais da América Latina.
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/clovisrossi/1143402-desigualdade-o-fracasso-da-esquerda.shtml
Neste momento no país, com greve de diversos setores públicos, fica a pergunta no ar:  a esquerda deste país, aquela que está no governo há quase 10 anos, o que ela de fato conquistou neste período? Programas fome zero e bolsa família tiveram algum impacto significante em nossa sociedade? Ou ainda achamos normal alguém no funcionalismo público ganhar salários de quase 20 mil Reais, quase 15 vezes mais que o salário que a maioria deste país recebe?

Se tomarmos por exemplo a França, uma quantia equivalente em Euro à 15 vezes o salário mínimo de inserção social, o equivalente ao seguro desemprego, seria por volta de 7500 Euro, mais do que a metade do salário do ilustre novo presidente da república, Mr. Hollande. A diferença é que 500 Euro equivale a mais de 1000 Reais, o dobro do nosso salário mínimo (pago aos escravos a quem trabalha). Algo para refletir.

Mas tudo isso é bem mais do que os 0 Reais que eu ganho, pós doutor desempregado no Brasil. Boa sorte para todos nós! ;)

1 commentaire:

  1. A desigualdade fica bem clara, principalmente para quem está do lado da torrada que caiu com a manteiga pra baixo...tenho vivido isso. Ao invés de passar em um bom concurso público resolvi começar pelo caminho mais difícil, o de ganhar o tal dobro do salário mínimo. Não sei se eu enxergaria isso tão bem se estivesse na pele daquele que ganha 20 mil e ainda reclama. E o fato é que sempre há o que reclamar, principalmente pra os que só olham pros salários alheios (se o Executivo ganha, o Judiciário faz greve também!)..

    Espero que o pós doutor desempregado logo se empenhe em mais uma pesquisa inovadora...e ganhando 0 reais ou 15 mil euros..tanto faz, o importante é fazer o que te faz feliz! haha

    Quanto tempo heim, moço... nem passou por aqui.

    No mais, boa sorte.

    RépondreSupprimer